voltar
bannernewsracer
Rally

Gaúcho de Rali larga para etapa em Panambi neste sábado

Nesta sexta-feira, motores roncaram em evento promocional no centro da cidade


12 Jul 2019 largadarallypn14 newsBANNER1

Foi dada a largada, ao menos promocional do rali de Panambi, prova que neste final de semana, marca a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Nesta sexta-feira, 12, foi feita a largada promocional, um super prime noturno no centro da cidade, em ruas próximas ao parque de apoio.

Foi a apresentação dos competidores ao público, que neste sábado, dia 13, terá a oportunidade de ver todos novamente acelerando nas especiais, todas em estrada de terra pelo interior do município. O rali neste sábado larga às 11h50 e serão seis especiais ao longo do sábado.

largadarallypn7

Um dos carros que foi a pista nesta sexta é da dupla Juliano Sartori e Rafael Sartori, da equipe Sartori Rally Team. Depois do show na pista ele salientou que a expectativa é boa para a prova no sábado. “Chegamos bem posicionados no Campeonato e temos como meta conquistar o máximo possível de pontos aqui”, salientou Juliano, que forma dupla na categoria mais forte, a RC2 (4×4), a bordo do VW Polo Maxi Rally.

Entre os carros de tração 4×2, pela categoria RC4, a dupla Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan percorreram a maior distância, vindo da cidade de Cascavel, no PR, até Panambi. “É muito legal poder fazer os dois campeonatos (Brasileiro e Gaúcho) e poder estrear em mais uma prova, já que será nossa primeira vez em Panambi”, lembrou Ortolan.

largadarallypn6

Na mesma categoria, os erechinenses Carminatti e Marco Marini também esperam um bom rali neste sábado. “Esta prova vai ter pontuação dobrada o que a torna ainda mais importante para quem pensa no Campeonato, em buscar uma boa posição ao final do ano”, frisa.

Pela categoria RC3, a dupla Tiago Andrade e Mateus Perin chega com pensamento nos pontos. “A gente chega aqui em terceiro no Campeonato em nossa categoria, que é muito competitiva, e o objetivo é fazer um bom rali e quem sabe buscar um bom lugar no pódio”, enfatiza Tiago.

largadarallypn3

Também na RC3, a dupla Cristiano Beus e Francli Fusinatto espera uma boa prova no sábado. “O pensamento é tentar manter a liderança do Campeonato, sabemos que temos competidores muito fortes em nossa categoria o que nos obriga a ter concentração máxima em busca de pontos”, completa ele.