voltar
bannernewsracer
Rally

Ogier lidera dobradinha da Toyota em Monte Carlo após segundo dia


24 Jan 2020 AP-22W6RVZH11W11_news (Copy) newsBANNER1

Sébastien Ogier e Elfyn Evans ocupam o primeiro e o segundo lugar no ranking do Rallye Monte Carlo, depois que os dois pilotos desfrutaram de fantásticos primeiros dias completos ao volante do Toyota Yaris WRC, vencendo cinco das seis etapas do dia entre eles.

O dia mais longo do event, nesta sexta-feira, consistiu em duas voltas de três etapas e contou com uma variedade de condições climáticas, incluindo gelo, neve, chuva e lama, além de seções de asfalto seco.

Evans foi o mais rápido nos três estágios desta manhã, quando assumiu a liderança do rali. Ogier foi o mais rápido nas duas primeiras etapas do ciclo da tarde e depois passou por Evans no trecho de encerramento, terminando o dia 1,2 segundos à frente de seu companheiro de equipe.

Kalle Rovanperä também teve um dia forte – a primeira experiência completa do jovem de 19 anos em competir no mais alto nível de rali. Com seu foco em ganhar experiência, ele melhorou seu tempo durante o dia e é o sexto no geral.

Thierry Neuville sofreu um acidente pela manhã e abandonou esta sexta-feira.

wrc_0124_02 (Copy)

“Foi realmente um bom dia. As condições não eram tão fáceis e a aderência era bastante variável, mas o Yaris me deu uma boa confiança, então eu pude relaxar e gostar de pilotar o carro. A tarde não foi tão boa – as condições da última etapa estavam se deteriorando a cada carro que passava e provavelmente éramos um pouco corajosos na escolha dos pneus. Mas, no geral, foi um bom dia e espero que seja mais o mesmo amanhã. ”

Elfyn Evans

 

“No geral, estou feliz com o dia. Hoje de manhã não me senti perfeitamente confortável no carro e fui um pouco cauteloso, por isso não estava no melhor ritmo. Mas, durante esta tarde, fizemos alguns pequenos ajustes na configuração e me senti mais confiante, e poderia definir bons momentos. Temíamos que a escolha do pneu não fosse ótima, mas no final não foi tão ruim, pois estava muito mais seco do que o esperado na segunda etapa do circuito. As lacunas ainda são muito pequenas, mas é bom estar nessa posição. ”

Sébastien Ogier

AP-22W6RDY3S1W11_news (Copy)

“Foi um dia muito difícil para nós. Estamos aprendendo muitas coisas novas, mas ainda esperávamos estar um pouco mais perto. Queríamos diminuir a diferença, mas perdemos constantemente a mesma quantia para os melhores jogadores, estágio após estágio. Trabalharemos com a equipe para entender onde estamos perdendo e como encontrar uma solução, e esperamos que possamos melhorar amanhã. ”

Esapekka Lappi

9f171be9-7d94-4fd1-a7e2-b79900ffb457 (Copy)

“Depois do que aconteceu ontem, hoje era apenas uma questão de percorrer as etapas e obter a experiência. Estava difícil com as condições desta manhã, pois haviam mudado bastante desde o momento em que as equipes de observação da rota passaram, mas estava melhor esta tarde e pudemos fazer algumas escolhas diferentes com os pneus, o que deve nos dar um bom conhecimento para a equipe. futuro.”

Teemu Suninen