voltar
bannernewsracer
Rally

Pomerode verá estréias no grid do rali brasileiro

Dupla da casas e competidores do RS vão integrar lista de inscritos para a primeira prova do ano na competição nacional


19 Fev 2020 foto1 newsBANNER1

É como se fosse categoria de base. É preciso estar constantemente renovando os atletas para que qualquer modalidade esportiva siga tendo êxito. No rali de velocidade não é diferente. O piloto multicampeão Rafael Tulio decidiu encarar outro desafio neste ano. Ele está a frente da comissão organizadora do Rally de Pomerode, que acontece na cidade catarinense entre os dias 12 e 14 de março e marca a abertura do Campeonato Brasileiro (CBR).

Mas além de ajudar a organizar uma prova, ele também comemora o fato de novas duplas passarem a fazer parte do grid nacional, assim como os pomerodenses André Ricardo Krueger e Luiz Villar. André competirá pela primeira vez no rali, enquanto Villar está voltando a competição. “Não faz muito tempo que comecei no automobilismo. Em 2014 disputei minha primeira prova na pista. Sempre vi o rali de velocidade com uma tocada similar a da pista. Minha curiosidade foi ampliada também por termos competidores como o Tulio e o Elcio (Lange) em nossa cidade, sempre vi neles uma referência, acompanha o trabalho de ambos. E o gosto pelo esporte só foi crescendo, acompanhando eventos em Pomerode ali no barranco e hoje fico muito feliz em oder dizer que farei minha estreia em casa”, destaca André.

foto2

“O Tulio sempre foi um incentivador, parceiro para me ajudar a entrar no esporte. Também vou contar com o navegador Luiz Villar ao meu lado, um amigo de longa data, que aliás me ajudou muito no início no automobilismo. Andar com ele em Pomerode certamente será um presente”, amplia André.

Luiz Villar já andou com outros competidores no rali de velocidade, incluindo o pomerodense Elcio Lange. “Minha expectativa é positiva para esta prova, a realização de um sonho do André, certamente será muito bom andar em casa ao seu lado. O objetivo será andar bem, tentar um bom resultado que possa até mesmo nos fazer sonhar com a chance de disputar o restante da temporada”, frisa Villar.

Gaúchos também estreará no CBR

O grid de Pomerode vai ganhar outras duas duplas que estarão estreando no Campeonato Brasileiro. Allan Serro e Lucas Neumann já conquistaram dois títulos no Gaúcho de rali, mas agora vem com objetivo de competir pela primeira vez em uma temporada do Nacional.

“Correr fora do Rio Grande do Sul certamente será um desafio para nós. Nosso objetivo é buscar conhecimento, agregar experiência ao que já conquistamos andando no nosso estadual e certamente andar o CBR é muito importante, pela visibilidade e experiência que ele proporciona aos competidores. Nós ainda seguimos na busca de parceiros para fazer toda a temporada 2020 e quem sabe possamos começar e finalizar a competição”, explica.

Claudio Sarginieski e Mateus Perin também estarão competindo em uma prova do CBR pela primeira vez. Sarginieski iniciou no esporte em 2019 andando provas do Campeonato Gaúcho. Mateus tem um pouco mais de experiência como navegador, mas também andando no RS.

“Estou muito satisfeito por estar participando pela primeira vez do Brasileiro, espero fazer uma boa prova em Pomerode já pontuando no campeonato. Farei isso por paixão ao esporte, com intuito de levar cada ver mais participantes e expectadores em nível nacional”, pondera o piloto gaúcho.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos ansiosos por andar uma prova que nunca andamos antes, sabemos que deve ser um rali exigente, mas queremos evoluir. Já conversamos bastante e o objetivo ao longo do ano será poder andar os dois campeonatos, o Brasileiro e o Gaúcho”, completa o navegador Mateus Perin.

O Rally de Pomerode

Pomerode, em SC, está regressando ao calendário nacional de ralis nesta temporada. A prova abre o Campeonato Brasileiro na primeira de cinco provas que a competição terá ao longo de 2020.

A programação começa no dia 12 de março com a chegada dos competidores, segue na sexta-feira, dia 13, com o reconhecimento das especiais pelos competidores e a primeira especial do rali, um trecho a ser disputado a noite.

No sábado, dia 14, serão outras seis especiais, além da premiação ao final do rali. Mais informações podem ser acessadas também pelo site oficial do evento, rallydepomerode.com.br.

Confira a programação do Rally Pomerode 2020:

Quinta-feira – 12 de março de 2020

09:00 – Abertura do Parque de Serviços

14:00 – Abertura da Secretaria de Prova Início das verificações administrativas

17:00 – Encerramento das inscrições

18:00 – Publicação da lista oficial de inscritos

20:00 – Fechamento da Secretaria de Prova

Sexta-feira – 13 de março de 2020

08:00 – Abertura da Secretaria de Prova

08:30 – Início do reconhecimento das especiais

09:00 – Abertura da Vistoria Técnica

14:00 – Início da 2a Vistoria Técnica (com multa)

16:00 – Encerramento da Vistoria Técnica

18:00 – Fim do reconhecimento das especiais

18:30 – Fechamento da Secretaria de Prova Briefing / Publicação da ordem de largada da prova 1 19:00 – SSS1 Pomerode

Sábado – 14 de março de 2020

09:20 – SS2 Zindars / Wunderwal 1

10:20 – SS3 Morro Azul 1

11:00 – Parque de Serviços A

12:30 – SS4 Zindars / Wunderwal 2

13:30 – SS5 Morro Azul 2

14:10 – Parque de Serviços B

15:40 – SS6 Zindars / Wunderwal 3

16:40 – SS7 Morro Azul 3

18:30 – Premiação

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally 2020

Rally Pomerode – 13 e 14 março

Rally de Estação – 18 e 19 abril

Rally Erechim – 28 a 31 maio

Rally Rio Negrinho – 19 e 20 setembro

Rally da Graciosa – 07 e 08 novembro