voltar
bannernewsracer
Rally

Rally de Ipiranga do Sul anuncia suspensão de prova marcada para agosto


04 Ago 2020 SS_01_2 newsBANNER1

O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade não deve recomeçar em agosto. Isso porque, após a paralisação do calendário em função da pandemia do Covid-19, a etapa de Ipiranga do Sul, anunciada preliminarmente para o final de agosto, foi suspensa, conforme comunicado do Automóvel Clube de Estação (ACE), entidade promotora do evento.

Com isso, o único campeonato regional de rali de velocidade do Brasil, segue sem data definida para voltar em 2020. Organizadores e Federação Gaúcha de Automobilismo tem se reunido para tentar chegar a uma solução ainda possível para este ano.

Vale ressaltar, que o rali de velocidade é diferente de outras categorias do automobilismo brasileiro, pois não é disputado em autódromo, o que facilita a competição sem a presença de público.

Até por isso, categorias como a Stock Car e Copa Truck já tiveram corridas neste ano.

COMUNICADO OFICIAL DO ACE

Rally de Ipiranga do Sul – NOTA OFICIAL
O Automóvel Clube de Estação (ACE), por meio desta nota, vem a público comunicar que após reunião com representantes de Clubes Organizadores, Federação Gaúcha de Automobilismo e representante dos competidores, neste sábado, 1º de agosto, para analisar os possíveis cenários referentes a realização do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, em função da pandemia do Covid-19, o Automóvel Clube de Estação, responsável pela organização do Rally de Ipiranga do Sul, nomeado como quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade e programado para acontecer na data de 29 de agosto de 2020, decide:
– Adiar a realização do Rally de Ipiranga do Sul 2020, para uma data ainda a ser definida.
O ACE entende que no momento não há condições sanitárias viáveis para a realização do evento na data programada. Diante disso, o Automóvel Clube de Estação destaca que segue trabalhando com a esperança de realizar ao menos um evento do Campeonato Brasileiro/Gaúcho de Rally de Velocidade ainda em 2020.
O ACE tem realizado ao longo de 2020, ações sociais que tem por objetivo contribuir com profissionais e famílias, que precisam de auxílio neste momento de pandemia, e acredita que somente será possível a realização de qualquer evento, com as devidas orientações sanitárias dos órgãos competentes.
Att,
A direção
Automóvel Clube de Estação